Explosões, tiroteios e correrias assustadas. O cenário de uma guerra convencional não deve ser nada propício para placas de vídeo. Por isso, a placa de vídeo MSI N260GTX Lightning foi feita sob medida para as condições militares.;
Com farda e tudo o mais, a N260GTX Lightning é o modelo inaugurador da Classe Militar de placas de vídeo. E para fazer jus a este brasão, o dispositivo possui 1792 MB de memória GDDR3. Ela é a primeira do mundo a ter dez fases de força PWM. Dessas, oito são dedicadas para o chip gráfica.
Baseada no chip gráfico GeForce GTX 260 da nVidia a placa trabalha com clock de 680 MHz e memória operando em 2.100 MHz DDR. Com capacitores que duram até 2,5 vezes mais que os convencionais, ela suporta temperaturas de até 125ºC.
Além disso, a N2600GTX Lightning é equipada com o sistema AirForce Panel. Com ele, a velocidade de overclocking pode ser controlada com simples toques no painel. Os ajustes de voltagem também ficam na ponta dos dedos.
Lançada recentemente no mercado internacional, a N260GTX Lightning ainda não tem data marcada para aderir ao Exército Brasileiro, nem ao mercado nacional.