Quem acompanha o site da INFO irá dizer: este gadget automotivo não deveria estar no Bit no Carro? Responderei que talvez. Mas aqui teremos uma prévia do produto que não pode ser acusada de parcial.
Pois o nome do processador de sinal digital (DSP) logo acima é o Audison Bit One. E nada tem a ver com uma ação de marketing do canal de tecnologia sobre quatro rodas, reforço.
O aparelho é fabricado pela marca italiana Elettromedia e desembarca aqui no Brasil por distribuição da Relm Áudio. Ele funciona por meio de um software de controle, que permite a operação em sistemas digitais e analógicos.
Para aqueles não tão adeptos da “digitalização sonora”, aparelhos desta estirpe utilizam microprocessadores especializados para processar (jura?) digitalmente sinais de áudio e vídeo. No caso desta peça, há uma amplificação para o canal central adicional, bem como subwoofer.
O Bit One tem fonte para rádio, CDs, DVDs, celulares e MP3 players, podendo ser conectados todos simultaneamente. E acompanha um controle remoto de tela com visor líquido pronto para ser acoplado em qualquer carro.
O preço é de R$ 2650 e está a venda em lojas especializadas - o site da distribuidora possui uma lista de revendedores.