Você está sendo redirecionado para a nova página do Brasil High Tech

04 novembro, 2009 | Comente

O NOVOS TOPS





ESSES SAO OS NOVOS LANCAMENTOS NO MERCADO BRASILEIRO, DE UMA OLHADA E ESCOLHA O SEU:





SAMSUNG S8000 JET













O aparelho ainda possui 2GB de memoria interna (expansível até 16 GB com microSD) uma câmera de 5 mega pixel, navegador GPS integrado, conexão 3G HSDPA a 3.6Mbps,Wi-Fi, suporta vídeos nos formatos DivX e XviD e possui a nova tecnologia de interface da Samsung, a TouchWiz 2.0.





Lg Arena















O modelo tem câmera de 5 megapixels, rádio FM e 8Gb de memória. Vídeos têm resolução máxima de 720 por 480 pixels e vão para a memória no formato 3GP. Tem Wi-Fi, GPS, Bluetooth etc.





BLACKBERRY STORM















- Primeiro Blackberry com touchscreen, o Storm tem uma bonita tela de 3,2”. A tela toda “desce” e dá a sensação de estar usando um teclado físico. A câmera de 3.2 MP e flash é melhor que a do Bold, graças ao “autofoco”, que melhora consideravelmente a qualidade das fotos.







IPHONE 3GS











Resolução da tela: 320 x 480 pixels (HVGA), Resolução Câmera: 5 megapixels, Capacidade: 8 GB ou 16 GB de armazenamento, Comunicações: Bluetooth, GPRS, GSM, EDGE, Wi-Fi, HSDPA, UMTS, Tipo Teclado: Na tela, Sistema Operacional: Mac OS X móvel, GPS Imbutido: Sim

Cores Disponíveis: Preto e Branco.









Nao deixe de comentar. Qualquer pergunta sera respondida (sobre os smartphones).
Continue Lendo...

Mais |

02 novembro, 2009 | Comente

JavaScript - Como criar uma mensagem de boas vindas para seu site



Tenho criado tutoriais bem teóricos para que possamos entrar pra parte de criar os scripts sabendo o que realmente estamos fazendo, já falei sobre Variáveis e Valores e agora o assunto é Expressões Literais, para não ficar um tutorial chato, só com teorias, vamos criar um pequeno e simples script que deixa uma mensagem de boas vindas de acordo com o horário que o visitante chega ao seu site. Mas primeiro vamos a uma pequena introdução do que seria as Expressões Literais.

As expressões literais representam valores fixos. Elas são escritas diretamente pelo programador ao produzir o script. exemplos de expressões literais podem ser: 123 ou "Isto é uma expressão literal".

As expressões literais podem ser usadas de diversas maneiras, como mostra o código a seguir, neste exemplo usamos as instruções if/else que vamos falar mais pra frente.

<html>

<body>

<script type="text/javascript">
<!--
var nome = " Visitante";
var hora = 11;

if(hora <12)
document.write("Bom dia. Seja bem vindo ao BHT" + nome);
else {
if(hora >= 13)
document.write("Boa tarde. Seja bem vindo ao BHT! " + nome);
else
document.write("Seja bem vindo. Estamos em horário de almoço");
}
-->
</script>

</body>

</html>



Note que na primeira linha usamos a expressão literal "Visitante" para dar um valor inicial a variável nome. Na segunda linha usamos uma expressão literal numérica para dar um valor a variável hora. O resto do código usa as expressões literais 12 e 13 para determinar a parte do dia (manhã, tarde ou hora do almoço) e dar as boas vindas com o texto literal mais adequado ao horário.

Este tipo de código é muito usado em lojas virtuais, quando você abre o site aparece a mensagem: bem vindo VISITANTE! ou se você já tiver logado ele vai substituir o VISITANTE pelo seu nome de usuário, lógico que esse código que acabamos de criar é super simples, ele não vai interagir com nenhum outro código do seu site, a menos que você o personalize. Este vai de dar Bom dia, hora do almoço e boa tarde.
Continue Lendo...

Mais |

31 outubro, 2009 | Comente

Sistema de login e senha no flash



Olá pessoal, hj iremos ver cmo montar um sistema de login e senha no flash, sem uso de banco de dados...

Então vamos la....

Abrindo um novo documento no flash, iremos criar duas layers.... assim:



A layer layout terá apenas uma frame com o visual do nosso sisteminha de login e senha...
e na layer textos terá 3 frames... na primeira frame terá o seguinte código:

stop();
login = "";
senha = "";
status = "";
login.tabIndex =1
senha.tabIndex = 2
btn.tabEnabled = false
status.tabEnabled = false


Esse código fará com que ao sair do seu usuário ele estará cm os campos de entrada de textos e o campo dinâmico q retornará a mensagem de erro caso o usuario e a senha não batam estejam limpos... e com que ao usar a tecla TAB ele apenas navegue pelos campos de entra usuario e senha, e não passe pelo botão entrar ou pelo campo status.
Agora na primeira frame da layer layout faremos a parte visual com dois textos estáticos mesmo e criaremos o botão entrar, e instanciaremos esse botão entrar de btn... e na layer textos, colocaremos dois imput text, e daremos os nomes das variáveis de cada um cmo login e o outro de senha, no campo senha, va la na barra de propriedades e do lado de onde vc bota a variável tem um campo que deverá estar seleciona a opção single line, troque para PASSWORD e tbm colocaremos um dinamic text e daremos o nome da variavel cmo status... assim



Agora vamos as actions do nosso botão entrar... fica assim:

on(release) {
if (login == "flash" and senha == "123456"){
gotoAndStop("flash");
} if (login == "jgcweb" and senha == "jgc123") {
gotoAndStop("jgc");
} else {
status = "Dados incorretos";
}
}


Explicando as actions.... Bom ele fará uma verificação ao clicar e soltar, se o campo login for igual a flash e o campo senha for igual a 123456 ele va e pare na frame flash, e se o campo login for igual a jgcweb e a senha for jgc123 ele va e pare na frame jgc, ou se os campos não combinarem, no caso o usuário e senha não bater conforme o panejado ele retorne a mensagem: Dados incorretos no campo dinâmico instanciado cmo status..

Simples não!? Ele faz uma pequena verificação dos campos e retorna a vc...

Feito isso, criaremos mais duas layers em branco e colocaremos o conteúdo no meu caso apenas uma mensagem... e pra cada frame nos instanciaremos elas tbm... uma cmo "flash" e outra cmo "jgc" sem aspas... ahhh tbm instanciaremos a 1ª frame q no caso é onde esta os dois campos de entrada de texto, deem o nome de usuarios. (vai servir pra o botão sair)
e para fazer isso vcs selecionam a frame e nas propriedades tem o campo Frame e embaixo tem Label type... no label type deixaremos name e no frame colocaremos o nome da nossa frame.. assim:



E pronto, depois de dar os nomes as frames é só criar um botão sair e botar em cada frame instanciada... dae nas actions do botão sair vcs colocam:

on(release) {
gotoAndStop("usuarios");
}

Usuario: flash
Senha: 123456
ou
Usuario: jgcweb
Senha: jgc123

Abraço a todos e até o próximo tuto...

Continue Lendo...

Mais |

| Comente

JavaScript - Variaveis e Valores



Hoje vamos aprender um pouco sobre as variáveis e valores, vou falar bem detalhadamente para que mais pra frente, quando começar a criar os scripts não haja duvidas.



As variáveis são objetos que servem para aguardar informação. Ela permitem da nomes a cada um dos fragmentos de informação com que temos que lidar. Se esses nomes forem bem escolhidos fica fácil saber onde é que se deve guardar um determinado pedaço de informação e onde é que se pode ir buscar a informação que se guardou antes. Para evitar erros e aumentar a produtividade é importante escolher nomes que descrevem aquilo que cada variável guarda. Assim, se escrevermos um programa que divide dois números é recomendado chamar dividendo, divisor e quociente os números envolvidos na operação. Escolha por exemplo n1, n2 e n3, apesar de funcionarem, provocam confusão e dão origem a erros difíceis de detectar porque tornam o código mais difícil de ler.



Essas são as regras para escolher o nome para a variável.



Todos os nomes têm que começar com uma letra ou com o caractere _ .



Os restantes caracteres que compõem o nome podem igualmente conter números. É importante lembrar que em JavaScript, as letras maiúsculas e letras minúsculas são coisas diferentes.




Declaração de Variáveis



Ao ato de criar uma variável se dá o nome de declaração. As variáveis que são declaradas fora de qualquer função são designadas por variáveis globais. Global quer dizer que a variável em questão pode ser utilizada em qualquer parte do script. Quando uma variável é declarada dentro de uma função ela será uma variável local porque só pode ser utilizada dentro dessa função, então fica a regrinha - Global pode ir pra qualquer parte do script e Local só pode ser utilizada dentro da função.



Se tentarmos acessar uma variável local fora da função em que ela foi declarada será gerado um erro porque a variável só existe no universo da função em foi declarada, ela não faz parte do mundo exterior a essa função e como tal, não pode ser utilizada.



Exemplo de declaração de variável



dividendo = 12;

divisor = 3;

sabor = "Doce";

pi = 3.14159;



Neste exemplo, todas as variáveis declaradas serão variáveis globais. Se quisermos declarar variáveis cuja existência se limite a uma pequena sessão do código teremos de usar a declaração var, assim: var dividendo = 12;



Se usarmos esta declaração fora de qualquer função então, porque a variável é declarada na base da estrutura de código, ela será global.



Temos assim que a declaração var serve para limitar o contexto em que a variável existe e que:



As variáveis declaradas sem a declaração var são variáveis globais;

As variáveis declaradas usando a declaração var existem apenas no contexto em que foram definidas



Antes de começar a escrever código em JavaScript é muito importante planejar o modo como esse será organizado. Deve-se começar a identificar os dados que vão ser utilizados. A seguir escolhem-se os nomes das variáveis que vão guardar esses dados e só depois é que se começa a escrever o código propriamente dito.



Os Valores das Variáveis



A linguagem JavaScript é capaz de reconhecer três tipos de dados:



Números, como por exemplo 12 ou 3.14159

Texto, como por exemplo "Seja bem Vindo ao BHT!"

Valores lógicos (true ou false)

null, que é uma palavra especial que significa que a variável em questão não guarda qualquer valor, está vazia.




Convenções de Valores



A linguagem JavaScript exige pouco trabalho ao programador para definir o tipo de dados que uma variável deve guardar. É o próprio interpretador de JavaScript que em função dos dados que recebe decide se estes representam um numero, texto ou um valor lógico, ou nada (null).



var resposta = 42;



O interpretador decidirá guardar internamente a variável resposta como um número inteiro, mas se escrevermos:



var resposta = 42;

resposta = "Seja bem Vindo ao BHT!";



Ao chegar a segunda linha de código, o interpretador mudará de ideia e a variável resposta deixará de ser guardada internamente como numero inteiro para passar a ser guardada como texto (Ou String). Esta conversão no tipo da variável acontece de forma automática e o programador não precisa fazer nada para que ele aconteça.



No próximo tutorial vamos começar a trabalhar uns códigos para podermos executar muitas ações úteis nas nossa paginas ok, essas introduções podem parecer chatas, mas é extremamente necessárias para que não tenhamos duvidas quando começarmos a colocar a mão na massa de verdade.
Continue Lendo...

Mais |

| Comente

Chuva com ActionScript



Nesse artigo mostrarei como é fácil criar uma chuva no flash usando somente actionscript. Tudo nesse artigo será feito em actionscript se você quiser simplesmente copiar o código e colar no seu flash ele já vai estar funcionando.

Vejam como é simples:



function chuva(qtd_pingo, vel_chuva){
_root.duplicador = qtd_pingo

for(i=0; i<=_root.duplicador;i++){
_root.createEmptyMovieClip("pingo" + i , i)
_root["pingo"+ i].moveTo(20,20)
_root["pingo"+ i].lineStyle(1,"0xcccccc", random(100))
_root["pingo"+ i].lineTo(20,3)
_root["pingo"+ i]._x = random(Stage.width)
_root["pingo"+ i]._y = random(Stage.height)
_root["pingo"+ i]._rotation = 135
}

onEnterFrame = function(){
for(i=0; i<=_root.duplicador;i++){

if(_root["pingo"+ i]._y>Stage.height){
_root["pingo"+ i]._x = random(Stage.width)
_root["pingo"+ i]._y = random(Stage.height)

}
else{
_root["pingo"+ i]._y += vel_chuva
_root["pingo"+ i]._x += vel_chuva
}

}


}
}
chuva(200,20)



Trabalhamos praticamente em função do modo createEmptyMovieClip Ele vai criar o objeto até o numero de pingos determinado. Abaixo eu gero o movimento dele e consequentemente sua velocidade, atribuida a função. O mais interessante é, quando o pingo sai da tela eu faço voltar para o stage mantendo um loop infinito dessas ações (if(_root["pingo"+ i]._y>Stage.height){). Gostaram? QQ dúvida estamos aeh! :)

Fonte: Plug Masters
Continue Lendo...

Mais |

30 outubro, 2009 | Comente

Criando dente de vampiro



01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo.



tutoriaisphotoshop.net



03. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool, crie cuidadosamente uma seleção da ponta do dente canino como na foto abaixo.



tutoriaisphotoshop.net



04. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, estique o dente como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação.



tutoriaisphotoshop.net



05. Repita o processo no outro dente.



tutoriaisphotoshop.net



06. Pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.



tutoriaisphotoshop.net



07. Pressione a letra O do teclado para selecionar a Sponge Tool e defina os valores abaixo na barra de opções da ferramenta.



tutoriaisphotoshop.net



08. Passe em todo o corpo da modelo com excessão da área ao redor dos olhos, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.



tutoriaisphotoshop.net



09. Agora pressione Shift+O para selecionar a Burn Tool, defina os valores abaixo.



tutoriaisphotoshop.net



10. Passe a ferramenta nas áreas ao redor dos olhos e lábios, no final sua imagem estará como a da foto abaixo.



Continue Lendo...

Mais |

| Comente

Recrutamento de postadores






Salve pessoal, estamos recrutando novos postadores para o BHT!, se vc estiver interessado em participar da nossa equipe primeiro terá que estar dentro das nossas normas:

1°-Ter interesse em participar;
2°-Postar sempre que possivel (no minimo 4 (quatro) vezes por semana);
3°- Não ter vergonha de suas postagens;
4°- Publicar matérias interessantes, nada de balela;
5°- Não postar downloads ilegais;
6°- Não utilizar muito as girias;




Ok!!!, estou dentro e quero continuar...

Então Add ao msn Contatobht@hotmail.com ou preencha o furmulario abaixo.


Continue Lendo...

Mais |
 

KeepGeek

2D || Dicas e Downloads

Castro Info Net

Copyright © 2009-2010 - Todos os Direitos Reservados | Brasil High Tech | Powered by Blogger.com | Google Analytics Alternative