A Intel mostrou ao mundo o que eles consideram o futuro de seus processadores, pelo menos em 2010. Com nova arquitetura e um mar de opções como o novo Core i3 e as atualizações do Core i5 e i7, a linha, batizada de Westmere, tem tudo para ser a sucessora da Core 2 Duo.
O novo desenho dos chips da Intel diminuiu ainda menos nos nanômetros. Deixando para trás a plataforma Nehalem, com chips feitos em 45 nanômetros, a linha Westmere terá 32 nanômetros e será dividida na categoria de desktops (Clarkdale) e para notebooks (Arrandale).
E, analisando os números, eles não estão de brincadeira. Os Core i3 para desktop, por exemplo, têm frequência de 2,93 e 3,06 GHz. Na parte dos Core i5, o modelo 670, além de chegar a 3,46 GHz, ainda aceita Turbo Boost, chegando a até 3,73 GHz.
Na parte dos processadores para notebooks, o destaque fica para o Core i7-640UM, que faz parte da linha ULV da Intel. Como a ideia é economizar energia e deixar a bateria mais duradoura, o chip utiliza apenas 18 watts no máximo, enquanto os chipsets atuais mais comuns utilizam cerca de 35 watts.
E se você está curioso em relação aos preços das novidades, segue abaixo uma tabela com o preço estimado em dólares e maiores detalhes sobre cada opção que chegará ao mercado: