01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, no caso deste tutorial a foto usada será a da imagem abaixo.
02. Agora selecione a figura do modelo principal com a ferramenta de seleção que achar melhor (Pen Tool, Lasso Tool, Quick Mask etc.), com a seleção feita pressione Ctrl+J para duplicar a imagem para uma nova layer.
03. Pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, defina os valores abaixo e pressione Ok.
04. Agora vá em Layer> Layer Style> Outer Glow e defina os valores abaixo, a cor escolhida para o Gradiente foi a #b4ff00.
05. Clique na layer Background, pressione a letra L do teclado para selecionar a Lasso Tool, crie uma seleção ao redor do documento, só não selecione a cesta de basquete, como na foto abaixo.
06. Vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina os valores abaixo.
07. Agora clique na layer do jogador e pressione Ctrl+J cinco vezes,isto criará 5 cópias da layer, retire a visibilidade das 4 primeiras layers clicando na layer e indo em Layer> Hide Layers, sua paleta de layers deverá ficar como na foto abaixo.
08. Clique na primeira layer que copiamos e vá em Filter> Stylize> Wind, defina os valores abaixo e pressione Ok.
09. Agora vá em Filter> Blur> Motion Blur e defina os valores abaixo.
10. Agora vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay, escolha um gradiente multicolorido e pressione Ok, clique na layer que estiver acima da layer que estamos trabalhando e vá em Layer> Show Layers para ativar a visibilidade da layer novamente, pressione a letra L do teclado para selecionar a Lasso Tool e selecione a área em frente ao jogador, como na foto abaixo, clique novamente na layer que estávamos trabalhando e pressione Delete.
11. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
12. Agora clique na terceira layer copiada e vá em Layer> Show Layers para ativar a visibilidade da layer novamente, pressione Ctrl+T para ativar a caixa de Free Transform, rotacione levemente a imagem do jogador e pressione Enter para finalizar a transformação.
13. Mude a opacidade da layer para 50%.
14. Repita o procedimento na outra cópia da layer que ainda está com a layer sem visibilidade, defina o valor da opacidade em 25%.
15. Pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool, crie um Path como o da foto abaixo.
16. Agora pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas duras e tamanho aproximado de 4 pixels, pressione Ctrl+N e crie um novo documento de qualquer tamanho com 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, certifique-se de que o fundo do documento seja transparente (quadriculado), pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, crie 3 pontos como na figura 1, vá em Edit> Define Brush Preset para criar um novo brush a partir da figura criada, defina um nome qualquer para seu novo brush e pressione Ok, volte ao documento que estávamos trabalhando, vá em Window> Brushes e defina os valores abaixo.
17. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Window> Paths, clique com o botão direito do mouse sobre o Path criado e escolha a opção Stroke Path, na janela que irá abrir defina os valores abaixo e pressione Ok.
18. Agora vá em Filter> Blur> Radial Blur e defina os valores abaixo.
19. Agora vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina o gradiente abaixo, as cors usadas foram as #f707fe, #60fffe e #f1fc00.
20. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de pontas macias e tamanho pequeno, passe nas áreas indicadas na foto abaixo para apagar a trilha criada como brush.
21. Agora vá em Filter> Render> Lens Flare e defina os valores abaixo.
22. Agora clique na layer do jogador que está em primeiro plano, vá em Layer> Layer Style> Outer Glow, escolha a cor amarela e pressione Ok, no final sua imagem ficará como a da foto abaixo.