A Samsung mostrou ontem para o Brasil seu novo smartphone, o Jét. Além de todas as conexões possíveis, o celular tem um belo processador, o que o coloca na frente na corrida pelos smartphones mais rápidos.
A tela do Jét tem 3,1 polegadas e, além de ser sensível ao toque, ela é feita de AMOLED, o que melhora consideravelmente o brilho e as cores. Sua câmera tem 5 megapixels com autofoco e flash que tem a função de filmagem.
Por dentro, o smartphone tem 2 GB de memória interna e um cartão microSD de 8 GB. O processador é de 800 MHz, quase o dobro do processador do N97 e mais potente do que o do novo iPhone 3GS. Na parte de conexões, o pacote é completo: Wi-Fi, Bluetooth, 3G e GPS integrado fazem parte da seleção.
O sistema operacional é proprietário e segue o mesmo estilo do Star. Widgets para todos os tipos de serviços e redes sociais também estão lá e até um cubo (não, não é o LG Arena) pode ser aberto para escolha de pastas como entretenimento, fotos, widgets etc.
O Jét chega ao Brasil por 1 599 reais desbloqueado, ou seja, você pode esperar as operadoras te encherem de opções para derrubar seu preço. Ao que parece, é mais um smartphone que chega para a disputa forte do mercado no segundo semestre.