Micro tudo-em-um da Semp Toshiba traz configuração básica e placa de TV integrada.
PCs com CPU integrada ao monitor economizam espaço e reduzem a confusão causada pelos cabos. São uma tendência que veio para ficar. O STI Media PC MC-2251, da Semp Toshiba, vai nessa direção. Nele, a ampla tela de 22” no estilo do iMac, da Apple, impressiona. A tela tem ótima imagem e é interessante para assistir a filmes. Mas é brilhante demais. Num ambiente iluminado, os reflexos incomodam. Já o som dos alto-falantes embutidos é basiquinho, com a habitual falta de graves.
A configuração interna é mediana. O processador é um Core 2 Duo E8200, de 2,66 MHz, e há 3 GB de memória DDR2 de 800 MHz. Isso é suficiente para a maioria das tarefas do dia-a-dia. Mas quem gosta de jogar vai sentir falta de uma placa de vídeo de respeito. O micro que experimentamos tinha uma X3500, da Intel, integrada à placa-mãe. E quem usa aplicativos pesados, como o Photoshop, vai achar que precisa de mais memória.
E o Media PC inclui, ainda, uma placa de TV, leitor de cartões, webcam e microfone. Além de mouse e teclado sem fio, há um controle remoto que pode ser armazenado numa cavidade do teclado. O PC que experimentamos trazia o Windows Vista Home Basic de 32 bits instalado, mas as especificações da Semp Toshiba prevêem que ele deve chegar às lojas com o Home Premium de 64 bits. Sem tela sensível ao toque, o STI Media PC MC-2251 deverá ser vendido por 3 900 reais. É mil reais a menos do que custa o TouchSmart, da HP, que traz a interface por toque.