Com músicas do Metallica e Iron Maiden, o novo iPod shuffle de 4 GB finalmente estreiou aqui no INFOLAB. Ok, essas nem são minhas bandas preferidas, mas foi interessante (e bem paradoxal) ouvir toda aquela gritaria (perdão pela heresia) no minúsculo iPodinho de 4,5 por 0,78 centímetros.
Menor que uma tampa de caneta BIC, o novo iPod shuffle, contudo, não se intimida com as próprias proporções. Equipado com a tecnologia VoiceOver, ele liga a vitrola e desanda a falar o nome das músicas e quem as toca. A bateria dele ainda não acabou por aqui. Mas, a Apple garante que ele realmente pede por mais energia quando a carga está dando os últimos suspiros.
Não colocamos nenhuma (boa) música brasileira no bonitinho. Mas, ele fala em português – além de outros 13 idiomas. Com 4 GB de memória, a Apple também garante: ele pode aguentar o tranco de mais mil músicas.
O pomo da discórdia, como salientamos em um post do gadgets de março, é realmente o fato dos controles terem migrado para os fones de ouvido proprietários. Mas, convenhamos, com um tamanhinho desses em que outro lugar eles poderiam ficar?
Com preço de 399 reais, ele é um pouco mais caro que o modelo antigo do iPod shuffle, mas, como ele, também vem com um clipe para ficar preso à roupa.