Nem só de aparelhos supersofisticados vive a linha de camerafones Cyber-shot, da Sony Ericsson. Mas mesmo nos modelos mais simples, como o C510, a empresa dá uma pitada de recursos bacanas.
O fiininho, com 4,7 por 1,2 por 10,7 centímetros, que já está clicando no INFOLAB não tem a pretensão de brigar com os bonitões do mercado. Mas sua câmera de 3,2 MP é a primeira entre as que têm menos de 8 MP a vir com reconhecimento de faces.
Como na maioria das máquinas digitais, a câmera é ocultada por um protetor – você só desliza a tampa quando realmente precisar usá-la. Ela faz imagens panorâmicas e reconhece sorrisos – mas, pelo que percebemos, apenas se você estiver bem próximo da pessoa que soltou a gargalhada. Mesmo assim, as imagens saem bem bonitinhas. E, o sistema para visualizá-las é mais bonito ainda.
O menu do celular tem um design bem bacana também. Semelhante a de outros produtos multimídia da Sony Ericsson. Nele, é possível ter acesso direto às fotos, músicas, vídeos e jogos.
Apesar do jeito exterior bem basicão, o C510 vem com 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Ele tem acesso direto ao YouTube e leitor de RSS (sim, você não vai ficar longe das últimas novidades). O preço? 799 reais.