Você está sendo redirecionado para a nova página do Brasil High Tech

Arquivo do blog »

26 setembro, 2009 | Comente

Dica: Fazer Backup dos emoticons



Atualizado - 05/10/09

Esse eu achei no blog do meu parceiro o 2D - Dicas & Downloads creditos à ele.

Quem nunca quis passar todos seus queridos emotions do msn para outro computador!? Ou ainda perdeu todos eles pois mandou o computador formatar???

Pois então, que tal fazer um backup (cópia de segurança) dos emotions? Vamos lá?

Primeiro devemos habilitar a visualização de pastas e arquivos ocultos:
Abra o Meu Computador
Vá no Menu Ferramentas e clique em Opções de pasta
Na janela que se abriu vá na aba Modo de Exibição
Dentre as opções de modo de exibição Procure e clique na opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" e em seguida dê OK nessa janela

Agora, ainda em Meu Computador, vamos até a pasta onde estão os emotions para fazer a cópia de segurança. Para isso vá no seguinte caminho:

C:\Documents and Settings\NOME DO USUARIO\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Messenger\EMAIL USADO NO MSN\ObjectStore\CustomEmoticons


Pronto, é nessa pasta "CustomEmoticons" que estão todos seus emotions, agora é só fazer a cópia! Fácil não!?

obs: Todo emotion tem dois arquivos, um com extensão .dt2 e outro com extensão .id2, se quiser ver qual emotion é qual basta trocar o arquivo com extensão .dt2 para .gif

E para quem usa Windows Vista o endereço é o seguinte:

C:\Users\USUÁRIO\AppData\Local\Microsoft\Messenger


Continue Lendo...

Mais |

20 setembro, 2009 | Comente

Dica: Ouça Musicas com o Muzzic



Ouça suas musicas preferidas com o Muzzic
http://passoadiante.com/wp-content/uploads/2009/03/muziic.jpg

Perfeito para quem gosta de ouvir musicas o dia inteiro!



É possivel trocar skins, criar sua propria PlayList você pode tambem assistir aos videos da musica pois é compativel com o YouTube®.

Dicas do Programa:

Na aba "Listas" vc pode escolher diversos tipos de CD's tais como SoundTrack's (Trilha Sonora) por Gênero e outros.

Prós
Não tem virus;
Não precisa baixar a musica e depois ouvi-las;
Fácil utilização;

Contras
Precisa baixar o programa;
Não é 100% em Português (Mas da para entender);


Informações do Programa:

Tamanho: 12,01 Mb
Plataforma: Windows XP/Vista
Idioma: Português


Continue Lendo...

Mais |

17 setembro, 2009 | Comente

Trasnforrme seu Windows Xp pirata em original







Bom gente hoje estou postando uma dica para xp

esta dica vai ajudar a voce a tornar seu xp original.

Bom vamos lá



AI VAI A DICA PARA VC DEIXAR SEU XP ORIGIN



1. Vá em Iniciar > Executar



2. Digite regedit e clique em OK.



3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:



HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\Cu rrentVersion\WPAEvents

4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer



5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit



6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

7. Na janela que foi aberta, escolha a opção “Sim, desejo telefonar…”



8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.



9. Na etapa seguinte, digite a CD-Key:

THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ

e clique no botão Atualizar



10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela

anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.



11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

12. Aparecerá a seguinte mensagem:



Ativação do Windows

O Windows já está ativado.



Clique em OK para sair
Continue Lendo...

Mais |

13 setembro, 2009 | Comente

PS3 à seu gosto





A loja virtual americana ColorWare faz a Sony se sentir pouco criativa ao oferecer dezenas de opções de customização para o PlayStation 3 Slim.

O processo é simples. Os consumidores, ao adentrar no site, escolhem as cores da parte superior, do logotipo e dos detalhes inferiores do console. Feito isso, resta optar por quantos controles deseja (cada exemplar adicional custa 40 dólares) e, é claro, selecionar em quais tonalidades quer pintá-lo(s).

Pelo preço de 449 dólares mais taxa de entrega, a entrega de um PS3 Slim novinho e customizado com um controle é feita em duas semanas, dizem.

Mas, caso o cliente more nos Estados Unidos e já possua o videogame, a ColorWare se oferece a pintar a peça por 149 dólares. É uma boa ideia, embora duvidemos que os donos do videogame aguentem a abstinência de catorze dias, ou mais.

Quem não estiver interessado em comprar pode apenas montar seus modelos e compartilhar com os amigos por um botão no centro inferior da página. Montar uma peça ao seu gosto com cores metálicas é, no mínimo, divertido.

O endereço para a oficina de consoles é este aqui: http://www.colorwarepc.com/p-187-ps3-slim.aspx

Continue Lendo...

Mais |

| Comente

Por que a App Store brasileira não tem jogos?



Uma dúvida que paira sobre a App Store do Brasil é a impossibilidade de se adquirir jogos, diferente de outros países do mundo. Saiba o porquê deste problema e o que se faz para contornar a situação.

Você acabou de comprar um lindo iPhone, o mais moderno e bonito, e não vê a hora de testar tudo, desde configurações até baixar vários aplicativos e, porquê não, joguinhos de última geração capazes de distrair sua atenção na fila do banco ou no ônibus.



Eis que você descobre que a App Store brasileira não vende jogos online. Mas como assim, se praticamente todas as lojas do MUNDO disponibilizam games para os usuários? Afinal, esta é uma das maravilhas do seu aparelho, a possibilidade de adquirir tudo que quiser. Você pensa “só pode ser brincadeira”. Não, meu caro, não é.



Mas por quê?



Bom, o motivo oficial nunca foi discutido pela Apple, uma vez que a empresa não comenta sobre o assunto no próprio site ou em outros releases oficiais, mas especula-se que o motivo seja mais irritante do que se imagina.







No Brasil, existe uma lei referente ao estatuto e classificação de jogos. O Órgão do governo denominado DEJUS (Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação) sancionou em 2002 uma lei que classifica a faixa etária dos jogos eletrônicos no Brasil, ou seja, nada pode ser liberado e comercializado para o público sem passar por este órgão.



Sendo assim, a App Store instalada no país está sujeita também a este tipo de legislação vigente, uma vez que a classificação etária dos Estados Unidos não funciona da mesma forma que a brasileira (a classificação dos jogos está disponível no site da Secretaria).









De acordo com o DEJUS, entre os critérios analisados para a classificação está a avaliação de situações nos jogos que envolva sexo, drogas e violência. Eles recebem dos distribuidores fotos, vídeos e jogos demonstrativos, além de sinopses e, em alguns casos, o jogo completo. Estes jogos passam então pelo crivo da Secretaria antes da comercialização.



Por ser um processo burocrático e que conta com várias análises (a classificação é feita por mais de uma pessoa para garantir a pluralidade e manter a objetividade do processo, afirma o DEJUS), pode tornar-se demorado e atravancar o que é a base do comércio online: a rapidez.



Vale a pena reforçar que a classificação segue os parâmetros daquela utilizada na televisão (através de idade), porém, diferente das televisões que podem classificar os programas conforme acharem mais adequado, os jogos devem ser analisados pela própria Secretaria.



Alternativas



Mas como brasileiro não desiste nunca (para citar um slogan do próprio governo), existem algumas alternativas para burlar a situação. Uma delas, encontrada por desenvolvedores, é inserir seus jogos na categoria “Entertainment” da App Store, passando assim pela malha fina dos órgãos de regulamentação (o que, afinal, um jogo não deixa de ser – entretenimento).









Foco diferenciado



A única maneira de resolver este problema é se a própria Apple, ao invés de se abster e simplesmente não vender os jogos, dialogar e discutir formas de tornar o envio, e consequente classificação indicativa dos games, mais suave e rápida. Uma ideia é que desenvolvedores ou a Apple classifiquem seus jogos, assim como acontece nos canais de televisão.



É importante observar que há atualmente uma mudança de foco quando se fala em tecnologia em geral. A preocupação e desenvolvimento antigamente estavam ligados somente ao hardware. Atualmente o software também está em alta, ou seja, grande parte do interesse está em aplicativos, sistemas operacionais, jogos, etc.



Isso acontece também com celulares, tanto que novas lojas virtuais serão abertas por grandes empresas, como a Nokia, por exemplo. Se a Apple não se cuidar, vai perder a preferência que conquistou através dos seus aparelhos e facilidades para outras empresas, que estão chegando com tudo.



Para nós, simples usuários mortais que só queremos passar o tempo nos divertindo com jogos no iPhone, quanto maior a concorrência melhor. Assim quem sabe, teremos mais opções na hora de escolher o jogo que mais nos agrada, diretamente através de sites brasileiros (tomara).



Continue Lendo...

Mais |

| Comente

O meu drive de CD/DVD não funciona. E agora?



O meu drive de CD/DVD não funciona. E agora, o que posso fazer?

Apesar de o drive de CD / DVD ser algo tão simples, não é tão difícil que ele apresente problemas após algum tempo de uso. Na verdade, às vezes ele já começa a ter incompatibilidades assim que você o coloca no computador.



Os problemas e as soluções podem variar mais do que você imagina. É muito difícil saber especificamente qual é o problema do seu drive e como resolvê-lo, justamente porque tudo isso é muito variável.



Nesse artigo nós vamos apresentar uma série de problemas e as possíveis soluções que você pode seguir, caso tenha algum problema com o seu drive de CD e DVD. E isso envolve tanto leituras quanto gravações dos discos.







Tento acessar a unidade no Meu Computador e nada acontece



Isso é bastante comum: você coloca um disco em seu drive e simplesmente não acontece nada. Por mais que o drive continue lendo e piscando o led, o computador não reage. Então, você vai até o Meu Computador, dá um duplo-clique na unidade e o PC começa a ler sem parar, mas sem abrir nada.







Quando isso acontece, geralmente o problema é na leitura do disco, e não exatamente em seu drive. Ou seja, é possível que o disco esteja riscado, sujo, ou simplesmente seja incompatível com o seu drive de alguma maneira (sim, isso é possível). Tente testar o disco em algum outro drive e veja se funciona. Se funcionar, o problema é em seu drive.







O meu drive de CD simplesmente não abre mais



Além de o disco não ter dado nenhum sinal de vida, ele emperrou o seu drive? Você tenta apertar o botão para abrir o drive, mas nada acontece, simplesmente como se estivesse, de alguma forma, grudado. Poucos sabem, mas é possível abri-lo manualmente, utilizando para isso um clipe de papel.



Basta abrir o clipe e procurar por um pequeno buraco em seu drive de CD. Coloque o arame nesse buraco e empurre com força até que a gaveta do drive se abra. Normalmente ela só abre um pouco, mas basta puxar o resto da bandeja com a mão. Depois, tire o disco e empurre a bandeja novamente para o lugar. Se você tentar abrir depois do modo convencional e o drive não abrir (mesmo sem nenhum disco dentro), o problema pode ser interno.









O drive parece funcionar normalmente, mas nenhum disco é lido



Uma ótima hipótese no caso de nenhum disco estar sendo lido, mas o drive apresentar atividades normais (como abrir a gaveta normalmente), é a lente estar muito suja. Você pode fazer a limpeza com um disco próprio para isso (o que é recomendado). Geralmente esses discos já vêm com todas as instruções que você precisa seguir.



Caso você queira fazer a limpeza manual, remova a unidade de disco e use um cotonete seco. Passe ele com bastante suavidade e delicadeza na lente. Porém, tome cuidado para não encostar absolutamente mais nada na lente (como o seu dedo), pois pode estragá-la.









O drive não grava mais nenhum disco



Normalmente isso acontece por duas razões (ao mesmo tempo, ou não). A primeira delas acontece quando você instala algum programa para gravar discos e ele, de alguma maneira, altera o seu registro e os drivers do Windows, impossibilitando que o gravador funcione. Alguns programas, como o Nero, podem ocasionar isso. Uma solução é tentar desinstalar o programa, reiniciar o computador e tentar novamente.



A outra solução corresponde justamente aos drivers da sua unidade de disco estarem com algum problema de compatibilidade. Se isso só apareceu quando você instalou uma nova versão do sistema operacional, talvez seja necessário esperar até que saia alguma atualização. Mas você pode tentar remover e/ou atualizar o driver por conta própria.





Atualizando e reinstalando o driver



Como dito anteriormente, o problema pode ocorrer no driver da unidade de disco. A atualização é extremamente simples. Primeiro, dê um clique com o botão direito em Meu Computador e selecione Propriedades. Então, clique em Gerenciador de Dispositivos







Você verá que todos os dispositivos conectados em seu computador são listados ali. Clique no “+” ao lado de “Unidades de DVD/CD-ROM” para expandir a lista. Assim, o seu drive aparecerá. Basta agora clicar com o botão direito sobre ele e escolher Atualizar Driver ou Desinstalar. Ao escolher atualizar, ele procurará pelo driver mais recente e o instalará. Já caso você escolha Desinstalar, o Windows vai reinstalar seu drive assim que você reiniciar o sistema.









A minha unidade de disco simplesmente nem liga



Se o seu drive não apresenta absolutamente nenhum tipo de reação, talvez haja algum problema nas conexões dele. Primeiramente, entre na BIOS do seu computador (pressionando Del antes de iniciar o sistema) e, em uma aba chamada Advanced, veja se o seu drive aparece na lista. Caso não, ele provavelmente está desligado.









Verifique então todos os cabos que estão conectando o drive ao computador (Flat ou SATA e de força). Se possível, troque-os por outros e tente usar o drive novamente.



Além disso, procure no manual do fabricante se há alguma instrução no caso de o drive não funcionar. Verifique também se tudo nele está de acordo com o que diz no manual (como os jumpers).







Não consegui resultados. Devo trocar de drive?



Se tudo que foi descrito no artigo não resolveu o problema, então você pode tentar trocar o seu drive onde comprou (caso ainda esteja na garantia). Ou, leve em algum técnico que realize consertos. Fora todas essas possibilidades, somente resta comprar um novo.
Continue Lendo...

Mais |

| Comente

Como incorporar apresentações e documentos PDF à sua página



O visualizador de documentos do Google Docs permite que qualquer documento da rede seja incorporado de maneira simples, aprenda como.





Há algum tempo, alguns profissionais levavam uma boa vida projetando páginas da internet e domando os códigos HTML. Pouca gente tinha acesso aos limitados recursos até então. Atualmente, qualquer um é capaz de criar seu próprio endereço na web e incorporar visualizações de documentos em PDF e apresentações em PDT com a ajuda do visualizador do Google Docs. Não será preciso copiar todo o trabalho novamente nem fazer upload do documento, a novidade é que o serviço permite que qualquer documento da rede seja incorporado à sua página.







Como fazer?







Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso fazer o upload do arquivo para o Google Docs para utilizar seu visualizador, qualquer documento no formato PDT ou PDF hospedado na rede pode ser utilizado. Para incorporar arquivos em sua página, basta colar um dos códigos HTML abaixo e substituir o XXXendereçoXXX pelo endereço do documento na web:





< iframe style=" WIDTH: 600px; HEIGHT: 500px" src=" http://docs.google.com/gview?url=XXXendereçoXXX&embedded=true " frameBorder=0 >< / iframe >











Ou ainda:



< iframe src=" http://docs.google.com/gview?url=XXXendereçoXXX&embedded=true " style="width:600px; height: 500px ;" frameborder="0" >



Desta maneira, o documento poderá ser visualizado até mesmo em navegadores que não possuem suporte à extensão do seu documento. Maneira simples e eficaz de adicionar referências à sua página sem comprometer a compatibilidade de quem a visita nem poluir sua página com textos excessivos.
Continue Lendo...

Mais |

| Comente

Dicas do XP: altere a logomarca do fabricante do seu PC



Quer ver seu nome e sua marca nas configurações de sistema do seu computador? Descubra como é fácil fazer com que você se torne o fabricante em 5 minutos!





Você com certeza já deve conhecer a janela de configurações de sistema do seu computador, certo? É ali que são exibidas todas as informações importantes do seu PC como a capacidade de memória RAM, tipo de processador e sua capacidade (em GHz), o nome do sistema operacional (no caso Windows XP) e os pacotes instalados na máquina.







Essas informações são imutáveis. Entretanto, existem outras que não são exibidas por definição padrão do Windows que você pode personalizar. São exatamente essas que você irá descobrir como alterar para que o seu nome e a sua logomarca sejam exibidos nessa janela. Antes que o desespero tome conta, alterar esses aspectos não irá fazer nenhum mal ao seu computador.







Agora, escolha uma imagem qualquer que você goste e copie. Depois, abra o seu editor de imagens favorito – pode ser Photoshop, GIMP, Paint, Paint.NET ou qualquer outro que seja capaz de exportar imagens no formato BMP (bitmap). O que você precisa fazer no seu editor de imagens é criar um novo arquivo com 180x114 pixels, colar a imagem e redimensioná-la dentro dessas medidas. Por último, salve este arquivo em BMP com o nome “oemlogo”. Deixe-o em um lugar fácil de ser encontrado depois.













Feito isso, é hora de determinar o texto a ser exibido nesta mesma janela. Para tanto, crie um novo arquivo no Bloco de Notas. Digite as seguintes linhas substituindo os campos em que for conveniente inserir seu nome e endereço da web. O arquivo deve ter este aspecto:











[General]



Manufacturer=SUBSTITUA ESTE TEXTO



Model=SUBSTITUA ESTE TEXTO







[Support Information]



Line1=http://www.nomedoseusite.com/





Pronto! Agora basta salvar este arquivo com o nome “oeminfo.ini” lembre-se de alterar o tipo de extensão para “Todos os arquivos”. Isso garantirá que este não será um arquivo de texto. Caso o “oeminfo.ini” seja salvo como “oeminfo.ini.txt” a sua mudança não funcionará. Logo, certifique-se de tê-lo salvado corretamente.











Uma vez que os arquivos estejam prontos, clique duas vezes sobre “Meu Computador” e acesse a unidade “C:” ou qualquer outro nome que seja dado durante a formatação do seu computador. Em seguida, acesse a pasta “WINDOWS” e encontre outra pasta chamada “system32”. O caminho final é “C:\WINDOWS\system32”. Copie e cole os arquivos recém-criados por você para esta pasta (“oemlogo.bmp” e “oeminfo.ini”). Feche tudo e reinicie seu computador.











Depois de ter passado por essas etapas, clique com o botão direito sobre o ícone “Meu Computador” e clique em “Propriedades” no menu de contexto. Caso a aba “Geral” não esteja selecionada, encontre-a e veja o resultado. A janela deve ganhar a sua logomarca e o seu nome na área de fabricante. Ao clicar no botão para ajuda e suporte você verá o endereço do seu site!







Muito bem. Agora você já pode fazer brincadeiras com fotos, e inserir nomes engraçados e até dizer que um PC foi fabricado pela Apple. Uma ótima maneira de fazer brincadeiras com amigos e parentes! Já que a teoria foi explicada, coloque-a em prática e conte para gente os resultados! Seus comentários são sempre muito bem vindos!









Fique ligado para mais dicas do Windows XP e até a próxima!
Continue Lendo...

Mais |

12 setembro, 2009 | Comente

Case para iPhone de papelão?





Em tempos de crise, recessão, bolhas especulativas e recuo de investimento, não dá pra gastar uma fortuna em meros detalhes, não é mesmo? Por isso, seu case de iPhone pode ser o mais barato possível.

Batizado corretamente de “Case de iPhone da Recessão”, essa capa “protetora” é feita de... papelão. Mas se você acha que esse case é muito simplão pra você, saiba que a Case-Mate, que vende a ideia, até personaliza a parte de trás dele. Mas, diferente da Apple, que faz isso cravado em alumínio, o formato usado aqui é mais rústico: uma caneta esferográfica e uma pessoa alfabetizada resolvem a situação.



O site ainda traz um FAQ bem completo. Vamos ver algumas perguntas para não restar dúvidas:

Pergunta: Ele é à prova d'água?
Resposta: Não, então não coloque na lavadora de pratos.

P: Esse case é inflamável?
R: Se você colocar fogo nele, ele é.

P: Eu posso usar esse case para esquentar minha pizza congelada?
R: Nós não vemos motivos para não usar, porém não garantimos a qualidade do sabor.

P: Isto tem garantia?
R: Não, ele é feito de papelão, oras.

P: Por acaso ele vem com alguma proteção para a tela?
R: Não, estamos na recessão!

P: O produto irá riscar meu iPhone?
R: Não, ele é feito de papelão, não de pedras!



E quanto você pagaria por isso? Menos de um dólar? Então peça já o seu. O iPhone Recession Case custa 99 centavos de dólar. E se você tiver mais uma coleção de amigos na mesma situação (leia-se pé rapado com iPhone no bolso), dá pra fazer um pacotão de 10 cases por 7,99 dólares. Que mamata!
Continue Lendo...

Mais |

09 setembro, 2009 | Comente

Info no Ar - 09/09 <- Estranho





">



  • Banco Imobiliário online no Google Maps

  • Aquecimento global ameaça vinhos franceses

  • Panes deixam telefonia fora do ar em São Paulo

  • Mulher perde US$4 000 em fraude no Facebook

  • Liberdade dosada para a web em campanhas eleitorais

Continue Lendo...

Mais |

| Comente

Info Zoom - O MotoCubo, da Motorola é a bola da vez




Celular MotoCubo cai nas redes sociais


Continue Lendo...

Mais |

08 setembro, 2009 | Comente

Dicas do FireFox: corrigindo o Lag dos vídeos do YouTube



Sabe aqueles pequenos saltos ou lags que você vê quando assiste a um vídeo do YouTube no FireFox? Aprenda aqui como evitá-los.

Todo usuário do FireFox já passou por isso, mas poucos sabem o por quê. Ao assistir a um vídeo no YouTube por esse navegador, mesmo que você espere o vídeo carregar por completo antes de assistir, a cada dez segundo mais ou menos, o vídeo dá aquela travadinha, conhecida como lag, atrapalhando sua experiência ao assistir aos vídeos. Muitas pessoas chegaram a abandonar o FireFox e suas vantagens por causa disso e outras até mesmo trocaram de computador por achar que fosse um problema do processador.

Mas por que isso acontece?

O que muitos não sabem é que isso é mais comum do que se imagina. Esse problema acontece devido a uma melhoria do FireFox a partir da versão 2.0: salvar abas. Quando você fecha o programa de forma repentina, ao reabrir, o navegador lhe dá a opção de recuperar as abas fechadas. Isso é possível porque o FireFox salva a cada 10 segundos as opções de abas abertas. A questão é que quanto mais abas abertas, mais tempo de processamento ele vai levar para salvá-las. E é por isso que os vídeos no YouTube travam ou apresentam lag.

Como resolver o problema

Sabendo o motivo de o FireFox travar ao passar os vídeos, agora fica fácil corrigir o problema. Para tanto, é necessário fazer algumas alterações no código do navegador. A partir de aqui, são passados alguns passos a serem seguidos com cuidado, pois qualquer alteração indevida no registro pode impossibilitá-lo de usar o navegador.

1. Abra o FireFox.

2. Na barra de endereço, escreva about:config e aparecerá um aviso de segurança. Aperte Ok, sem desmarcar a caixa ao lado.




3. Você verá uma série de endereços de registro do FireFox junto com uma barra de busca. Escreva nesse espaço browser.sessionstore.interval



4. Clique com o botão direito sobre o número 10000 que aparece. Selecione a opção Editar.



5. Esse número conta o tempo em milissegundos entre cada operação para salvar as abas do FireFox, ou seja, o padrão 10000 são 10.000 milissegundos ou 10 segundos. Coloque 300000 para salvar a cada 5 minutos, ou 120000 para salvar a cada 2 minutos.





Seguindo esses passos, você provavelmente não verá mais o lag nos vídeos do YouTube pelo FireFox. Se isso acontecer, será de forma menos constante.

Outra coisa que você pode fazer é baixar e instalar o Bywifi. Ele ajuda a acelerar o streaming dos vídeos do YouTube vistos pelo FireFox, além de possibilitar baixá-los ao final.
Continue Lendo...

Mais |

| Comente

Info no Ar - 08/09






  • Mona Lisa ganha vida em exposição high tech

  • Gadget poderá documentar a vida do seu usuário

  • Detetives perseguem spammers em games

  • SP propõe notificar contribuintes por email

  • Robô de lego resolve Sudoku e cubo mágico


Continue Lendo...

Mais |

| Comente

A finura da Câmera ST45, da Samsung apenas 1.6 cm





Não se assuste com a espessura de 1,6 centímetros da nova câmera ultra slim da Samsung, a ST45. Apesar de magrinha, ela traz algumas especificações bem interessantes.

Com LCD de 2,7 polegadas, ela faz fotos de até 12 MP e tem sensibilidade ISO de até 3 200. Equipada com tecnologia de reconhecimento inteligente de cenas, a ST45 é capaz de notar até 11 diferentes tipos de ambientes. Além disso, ela vem com sistema de estabilização de imagens e (a já óbvia) tecnologia de reconhecimento de faces.

Ela chegará ao mercado do Reino Unido nas cores vermelha, preta, azul ou cinza ainda em setembro.

Continue Lendo...

Mais |

| Comente

Como fazer imagens HDR



Finalmente, as famosas imagens com efeito HDR estão ao seu alcance. Acompanhe nossas dicas e crie as suas.


Não é de hoje que temos recebido emails de usuários pedindo um tutorial para criar imagens com efeito HDR. Evidentemente, não poderíamos deixar de atender um pedido tão especial, por isso hoje iremos mostrar a você o complexo processo da criação de imagens HDR. Este passo a passo pode ser realizado por qualquer usuário que tenha um conhecimento mínimo de edição de imagens e saiba como utilizar uma câmera digital.

Fotos imperfeitas

Você já reparou que as fotos capturadas com sua câmera digital raramente ficam idênticas às cenas que você visualizava no momento da foto? Normalmente, isso acontece porque as câmeras não conseguem capturar todos os detalhes de uma cena. Mesmo a mais perfeita câmera pode falhar ao capturar uma imagem, porque vários fatores influenciam no momento da captura.


As câmeras possuem limitações

Como você já deve ter reparado em sua câmera, ela possui diversas configurações e opções. As câmeras atuais já possuem regulagem automática, mas se você tentar utilizar sempre essa regulagem verá que as fotos nem sempre ficam do jeito que você esperava. Evidentemente, as máquinas digitais possuem opções manuais, contudo, mesmo utilizando estas configurações suas fotos ainda não ficam perfeitas.


Isso ocorre porque sua máquina possui várias limitações. Além da famosa quantidade de megapixels, que influencia muito no resultado das imagens, as câmeras ainda depende de iluminação, exposição, níveis de contraste e brilho, a pró-pria lente e muito mais. Pensando nisso, um fotógrafo desenvolveu uma técnica chamada HDR, para que as imagens pudessem apresentar uma qualidade melhor e para que as cenas ficassem mais nítidas.




Conheça o HDR

O HDR é uma técnica utilizada em imagens ou vídeos para aumentar o alcance dinâmico, ou seja, um método utilizado para proporcionar um ganho de contraste, de forma que todos os objetos de uma imagem fiquem visíveis (e nítidos) e com uma intensidade de iluminação muito parecida. A sigla HDR significa Alto Alcance Dinâmico (do inglês, High Dynamic Range) e faz referência à modificação realizada numa imagem para que a cena tenha um alcance maior entre os níveis claros e escuros. Veja abaixo a diferença entre uma imagem comum e uma com efeito HDR.



O processo

Agora que você já sabe o que é o HDR, está na hora de criar suas pró-prias imagens. O processo de criação de uma imagem consiste em algumas etapas: configuração da câmera, captura das fotos e edição com softwares. Iremos abordar detalhadamente cada parte do processo, para que você tenha uma noção melhor de fotografia e de como criar suas imagens com efeito HDR. Vamos lá.

Prepare sua câmera

Evidentemente, para poder criar uma imagem HDR será necessário utilizar uma boa câmera. Queremos salientar que nem toda câmera é capaz de capturar imagens para esta tarefa, porque é necessária uma câmera que possibilite o ajuste de exposição. O ajuste de exposição é necessário para você capturar determinada cena com diferentes tons de iluminação. Sem o ajuste de exposição (EV) é impossível capturar imagens que resultem numa imagem HDR.

Em nosso teste utilizamos a Panasonic FS3, uma câmera de 8 Megapixels com regulagens de exposição variando entre -2 e +2. Se você for utilizar esta câmera, basta selecionar o modo “Cenário” para poder modificar o nível de exposição quando necessário. Caso sua câmera seja outro modelo ou de outra marca, pesquise no manual, o modo de configuração que permite regulagens de exposição.



Capturando as imagens

Pois bem, agora que já falamos sobre a câmera, está na hora de capturar algo. Primeiramente, queremos salientar que para criar uma imagem HDR você precisa capturar três (ou mais) imagens no mínimo. Obviamente, as três imagens que devem ser capturadas, terão de ter o mesmo conteúdo, não poderão ser tremidas e deverão conter apenas objetos parados. Pessoas ou objetos em movimento atrapalham a criação da imagem HDR, portanto, nem pense em tentar continuar com o projeto sem capturar três imagens descentes!

Para capturar as imagens de maneira igual é necessário que você utilize um tripé, para que a câmera não balance a não mude de posição. Na falta de um tripé, apoiar a câmera numa superfície já é suficiente — e talvez até melhor. Agora que você já providenciou um local para apoiar a câmera é hora de capturar as imagens.


1) Primeiramente, escolha uma cena interessante, de preferência que mostre coisas da natureza (como o céu, árvores ou um gramado).

2) Agora posicione a câmera num local onde apareçam vários detalhes e que você pense ser uma cena interessante para utilizar o efeito HDR.

3) Sem tremer a câmera, modifique o nível de exposição para -2. Capture a imagem.



4) Continue com a câmera imóvel e mude o nível de exposição para 0 (zero). Capture a segunda imagem.



5) Nada de tremer, esta é a última foto. Altere o nível de exposição para +2 e capture a terceira imagem.




6) Verifique cada uma das fotos e se achar necessário tente capturar novamente.

Hora de criar o efeito

Pois bem, estudamos a fundo o efeito HDR e chegamos a conclusão de que editores comuns não são tão bons para criar este tipo de imagem. Nem mesmo o Photoshop e o GIMP conseguem resultados aceitáveis, por isso iremos indicar um software diferente. O programa que utilizaremos é o Qtpfsgui, que você pode encontrar para baixar gratuitamente aqui no Baixaki. Baixe este software e instale-o, após isso siga os procedimentos indicados abaixo.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD

1) Abra o programa e clique em “New HDR” (novo HDR).



2) O aplicativo irá requisitar o carregamento das imagens que você capturou. Clique em “Load Images” (Carregar Imagens) e indique as três fotos.

3) O programa deve ter calculado automaticamente o nível de exposição de cada foto. Mas caso esteja errado, você pode regular manualmente.



4) Agora, você deve marcar a caixa “Auto Align Images” (Alinha Automaticamente as Imagens). Selecione o modo “hugin’s align_image_stack”.




5) Clique em “Next“ (Próximo) para proceder.

6) Na próxima tela você pode ajustar o modo como as imagens serão sobrepostas. Você pode testar cada modo para ver qual fica melhor, mas indicamos o "Antighosthing Mask" ou "Editable Only".



7) Clique em “Next” para continuar.

8) Nesta janela você não precisa alterar nada, basta clicar em “Finish” (Finalizar).



9) Você irá perceber que o resultado não está tão satisfatório, porém o processo ainda não acabou. A imagem que o programa gerou é apenas uma imagem que regula vários níveis de cores, mas que não aplica o HDR. Para aplicar o efeito HDR será necessário você clicar em “Tonemap the HDR”.




10) Uma nova janela é aberta, onde você tem diversas opções. Na parte superior da janela, você pode configurar a resolução da imagem. A princípio, utilize uma resolução baixa, pois assim é possível visualizar os vários resultados que o aplicativo pode proporcionar.




11) Logo abaixo você pode verificar que existem algumas abas. Cada aba serve para que o usuário teste resultados em HDR com diferentes filtros. Você pode testar todos e ficar horas analisando qual é o melhor para sua imagem. Em nossos testes verificamos que o melhor filtro para 90% dos casos é o “Fattal”. Portanto, configure-o como na imagem abaixo para obter resultados excelentes.





12) Depois de utilizar o filtro Fattal com uma resolução grande (maior do que 1024x740), basta salvar o arquivo clicando no botão “Save as...” (Salvar como). Escolha o formato (JPG resulta em uma qualidade aceitável sem ocupar muito espaço) que mais lhe agrade e mostre suas imagens para todos. Confira abaixo nossa foto inicial e o resultado depois de aplicado o efeito HDR.




Ajustes finais

Bem, sua imagem com efeito HDR já está pronta, mas caso você não esteja satisfeito, é possível fazer alguns ajustes. Veja algumas dicas:

• Faça imagens HDR com diferentes filtros e depois mescle no GIMP.

• Tente sobrepor as imagens originais com o resultado final.

• Abra a imagem final com o GIMP e altere níveis de cor, brilho, contraste e saturação.

• Utilize filtros de iluminação para dar uma impressão de maior realismo.

• Edite a imagem com o GIMP, escurecendo o que achar necessário, clareando o que desejar. Deste modo, a imagem fica com um charme a mais.


Nosso tutorial sobre imagens HDR acaba por aqui. Espero que vocês obtenham bons resultados e compartilhem conosco suas experiências. Visite sempre o Baixaki, em breve traremos novas dicas para você criar incríveis imagens. Confira abaixo alguns papéis de parede com o efeito HDR. Até uma próxima!

Continue Lendo...

Mais |
 

KeepGeek

2D || Dicas e Downloads

Castro Info Net

Copyright © 2009-2010 - Todos os Direitos Reservados | Brasil High Tech | Powered by Blogger.com | Google Analytics Alternative